Impostos

IRS: aplicação para entregar a declaração pelo telemóvel

2 min
IRS: aplicação para entregar a declaração pelo telemóvel

Sabia que há uma aplicação gratuita que permite fazer a entrega da declaração de IRS de forma simples e prática através do telemóvel? Esta app é gratuita e intuitiva.

O prazo para a entrega da declaração anual de IRS decorre entre 1 de abril e 30 de junho. Para facilitar o processo, a Autoridade Tributária lança anualmente uma aplicação através da qual os contribuintes podem entregar a sua declaração. A aplicação IRS 2022 é gratuita e é compatível com os sistemas IOS e Android e está disponível no Itunes e na Play Store da Google.

Quem pode fazer a entrega da declaração pelo telemóvel?

Podem entregar a declaração de IRS através da app IRS 2022 todos aqueles que estão abrangidos pelo IRS automático, ou seja, trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes em regime simplificado que exerçam apenas uma atividade de prestação de serviços e também para os pensionistas.

Com o IRS automático, os contribuintes têm acesso a uma declaração pré-preenchida pelo Fisco.

A app serve apenas para entregar a declaração de IRS?

Não. Após a sua declaração estar entregue, também pode usar esta aplicação para obter a prova de entrega ou o comprovativo.

Está com problemas em submeter a declaração?

Caso esteja com dificuldades ou dúvidas em entregar a declaração, pode aceder ao e-balcão ou ligar para o Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

Quais são as novidades do IRS neste ano?

Orçamento do Estado para 2023 trouxe novidades em matéria de IRS. Veja neste artigo tudo o que muda.

Leia mais  O meu primeiro IRS: as 10 perguntas e respostas essenciais

O que achou?