Poupar

Trotinetes elétricas partilhadas em Lisboa

2 min
Trotinetes elétricas

Uma empresa portuguesa – a iomo – acaba de lançar em Lisboa um serviço de trotinetes elétricas partilhadas. O objetivo é oferecer aos lisboetas uma alternativa rápida e amiga do ambiente. Estas trotinetes elétricas deverão estar nas ruas ainda em outubro, em data a confirmar. Neste momento, decorre a fase de testes e já pode experimentar as primeiras trotinetes no Saldanha ou no Parque das Nações.

À semelhança de outros serviços do género, funcionará através de uma aplicação para telemóveis, que vai estar disponível em breve para sistema operativo Android e iOS. O utilizador encontrará na app um mapa da cidade, onde estão assinalados os locais onde os veículos estão disponíveis, permitindo a reserva imediata.

Não precisa de carta de condução, mas as trotinetes só podem ser utilizadas por maiores de 18 anos. O serviço custará, em média, 15 cêntimos por minuto e é ideal para curtas distâncias, como ir do comboio até à empresa, por exemplo.

Estas não são as primeiras trotinetes elétricas na capital. Recentemente a norte-americana Lime disponibilizou veículos em 90 locais por toda a cidade e já fez saber que vai trazer para a capital mais 200 a 400 trotinetes elétricas.

Leia mais  PARI: O que é e como ajuda a evitar o incumprimento

O que achou?