Poupar

Candidate-se: há 38 casas com renda acessível em Lisboa

2 min
38 casas com renda acessível em Lisboa

É uma boa notícia para quem pretende alugar casa na zona de Lisboa. Numa altura em que encontrar uma renda baixa parece ser missão quase impossível, a Câmara Municipal volta a lançar o Programa Renda Convencionada.

O que é?
Este programa disponibiliza habitações municipais para arrendamento acessível, com valores inferiores aos que se praticam no mercado privado para um imóvel com as mesmas características.https://www.contasconnosco.pt/artigo/a-maior-app-de-eventos-do-mundo-chegou-a-lisboa

O que oferece?
A 20.ª bolsa de habitação inclui habitações com tipologias entre o T1 e T3 em várias zonas da cidade. Ao todo são 38 casas, com rendas entre os 126 euros e os 401 euros, nas freguesias de Ajuda, Alvalade, Beato, Campo de Ourique, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

Como candidatar-se?
A candidatura é feita online, na página do programa. Cada pessoa pode candidatar-se a mais do que um imóvel, mas no caso de ser selecionado para mais do que um fogo, só é considerada a primeira opção.

Condições para concorrer
1. Rendimento mensal bruto do agregado familiar deve ser compatível com renda que representa uma taxa de esforço entre 10% e 40%;
2. Não ter impostos em atraso;
3. Não ter dívidas ao Município de Lisboa;
4. Não deter outra habitação na cidade de Lisboa;
5. Não ser arrendatário ou ocupante de habitação que seja propriedade da CML;
6. Maiores de 18 anos;
7. Cidadãos estrangeiros devem ter título de residência válido em território português.

Até quando?
As candidaturas terminam a 15 de janeiro de 2019.

Se estiver interessado, comece já a reunir os documentos e não deixe tudo para o último dia.

Leia mais  Inverno: manter a casa quente sem gastar mais eletricidade