Trabalho e carreira

Dicas para procurar emprego, dos 18 aos 60 anos

3 min

Procurar emprego nem sempre é tarefa fácil mas de uma coisa ninguém duvida: na luta para encontrar um lugar no mercado de trabalho não vale a pena cruzar os braços.

Uma coisa é fundamental, esteja onde estiver, basta uma ligação à internet para ficar a par das últimas vagas para recrutamento. Terá que fazer um currículo, conseguir chamar a atenção da empresa recrutadora e, não se esqueça, preparar uma entrevista de emprego pode ser decisivo para causar boa impressão e conquistar o lugar.

Para o ajudar nestas e outras tarefas assista ao nosso webinar “Dicas para procurar emprego dos 18 aos 60 anos”. Vamos dar-lhe preciosas dicas para o ajudar nesta árdua tarefa para conseguir encontrar um emprego.

por Bárbara Barroso

Bárbara Barroso é jornalista de economia e finanças. É especialista em educação financeira há 10 anos e comentadora de assuntos económicos. Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, tem formação na área de banca, através do Instituto de Formação Bancária (IFB). Conta ainda com uma certificação em consultoria financeira pessoal (Certified Financial Planner – CFP), pela Universidade de Boston, e uma Certificação Profissional de Coaching. Há vários anos que dá várias palestras e seminários sobre temas económico-financeiros e também de poupança e investimento. Como jornalista passou pelo Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias como especialista no sector financeiro. Foi ainda coordenadora de economia do jornal i e redatora de finanças do Diário Económico, onde desenvolveu o suplemento de finanças pessoais deste jornal, e comentadora de bolsa na TSF. Já lançou dois livros sobre finanças pessoais – “19 Passos para Sobreviver à Crise” e “Tempos Complicados, Soluções Simples – Saiba Como gerir Melhor o Seu Dinheiro” -, além de ter tido uma rubrica diária sobre economia na rádio.

Leia mais  Pode recusar uma proposta do centro de emprego?

por Pedro Borges Caroço

Pedro Borges Caroço, Manager na Michael Page , apresenta uma experiência consolidada na área de consultoria de recursos humanos em ambiente multinacional. Na Michael Page, está encarregue pela gestão, acompanhando o recrutamento de perfis para quadros executivos, médios e superiores das áreas de Investigação e desenvolvimento, Biotecnologia, Consultoria Cientifica, Genéricos, OTC’s e Medical Devices. Consultor há mais de 10 anos, com formação em gestão e administração de empresas e com uma experiência alargada em vários setores, Pedro Borges Caroço, iniciou a sua vida profissional no ano 2000 no departamento financeiro do El Corte Inglés, tendo tido uma primeira passagem pela Michael Page em 2007 onde foi Consultor da divisão de Commercial & Marketing.