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6 formas de tirar partido das redes sociais e melhorar o seu negócio

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tirar partido das redes sociais e melhorar o seu negócio

Utilizar as suas redes sociais com todas as dicas que lhe recomendamos aqui para transformar os seus “gostos” em euros. Tome nota das 6 dicas que podem ajudá-lo a rentabilizar o seu negócio:

Comece por desenvolver uma estratégia de social media

Se já tem redes sociais deve começar por fazer um diagnóstico, do que funcionou bem ou tem de melhorar. Se pelo contrário não tem comece por responder a duas questões:

  • Qual o objetivo que quer atingir na estratégia de marketing que implementar.
  • E quando tiver fãs, sabe o que fazer com eles?

De acordo com Brian Carter no livro “Como ganhar com o Facebook”, na definição da estratégia no Facebook deve começar por saber exatamente aquilo que quer alcançar e o que não quer fazer.

O conteúdo é rei, são eles que passam a mensagem

Depois de definir a estratégia, parta para a definição de plano de conteúdos. São eles que vão ditar o sucesso das redes sociais. A forma como usamos os conteúdos para os nossos seguidores ou como os instruímos sobre o tema da nossa área de negócio é muito importante. Não fuja ao tema da sua área de atuação.

Os seus posts devem ser relevantes e despertar o interesse da audiência. Aposte em formatos inovadores, com elementos visuais interessantes, e tire partido de todas as funcionalidades que as redes sociais lhe disponibilizam.

Crie um plano editorial para as redes sociais

É importante manter uma presença constante nas redes sociais, publicando frequentemente, sem ser um “bombardear” de conteúdos para o seu público, todos os dias, ou até mais do que uma vez por dia. Utilize as ferramentas das aplicações para perceber quais os dias e as horas em que a sua audiência está mais ativa e planeie os seus conteúdos para saírem nessas alturas. Dessa forma estará a potenciar ao máximo o sucesso das publicações e, consequentemente, a fazer crescer as suas páginas e o seu negócio.

Fale com os seguidores das redes sociais

Uma rede social não é só uma plataforma para partilha de informações e conteúdos. É, mais do que tudo, um local onde pode criar uma relação duradoura com o seu público e potenciais clientes. Por isso, uma das regras mais importantes para fazer crescer o seu negócio nas redes sociais é: não ignore a sua audiência e interagir com o público, sempre, mesmo que o comentário possa parecer fora de âmbito do post, ajude-o. Esta é uma forma de poder humanizar a marca e atrair até novos seguidores. Inclua as tão úteis Call to Action (Chamada para Ação) nos seus conteúdos. Desta forma é mais provável que os seus seguidores interajam consigo.

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Crie uma loja nas redes sociais

Hoje em dia as redes sociais já estão aptas a ter os produtos prontos para venda sem ter de ir para outra página ou site. Sabia que basta uma imagem e um link para gerar esta ação? Não precisa de criar mais uma plataforma. Se já tem um site, perfeito, basta colocar o link do produto na fotografia. Desta forma a pessoa adquire o produto e ainda lhe dá visitas ao site.

Invista em anúncios nas redes sociais   

Investir em posts patrocinados é uma forma de direcionarmos o nosso conteúdo para o público alvo e alcançar mais pessoas, além dos nossos seguidores.

Desta forma está a captar público com um investimento menor do que em qualquer outro canal de marketing e ajuda-o a qualificar fãs como potenciais bons compradores.

A publicidade é uma maneira de simplificar o processo de chegar às pessoas certas com a mensagem certa, na altura e com a oferta mais adequada.

Se ficou com dúvidas ou quer saber mais, o mercado editorial tem muitos gurus do marketing que o podem ajudar, desde Philip Kotler e o mais recente Marketing 5.0, ou Rafael Rez com Marketing de conteúdo, a moeda do século XXI, são só exemplos. Aposte também em formações na área do marketing digital, vai ajuda-lo a melhorar a performance das suas páginas e tirar melhor partido do Facebook, Instagram, Youtube ou até do TikTok que são redes com muito peso e permitem que chegar mais perto daqueles que são os seus clientes e potenciais clientes.