Poupar

Dez sites para vender artigos usados sem quase sair de casa

3 min
sites para vender artigos usados sem quase sair de casa

Se quer vender tudo aquilo que já não usa, não precisa ou só está a ocupar espaço em sua casa, então fique a saber que existem vários sites, alguns deles especializados, que compram coisas usadas ou que ainda estão como novas. Nesta lista, mostramos 10 plataformas onde pode vender um pouco de tudo, desde móveis, eletrodomésticos, jogos ou roupas.

Existem sites onde pode vender um pouco de tudo

CustoJusto

É um dos portais de venda mais conhecidos e usados em Portugal. Lá pode vender de tudo um pouco – há dezenas de categorias – e até doar artigos.

Coisas

‘Irmão’ do OLX, outra plataforma muito procurada, o Coisas também funciona de forma generalista e gratuita, acrescentando a hipótese de vender e comprar em leilão e não apenas com o preço final.

Facebook Marketplace

Tem uma conta no Facebook? É mesmo a única coisa de que precisa. Não contempla pagamentos ou envios, mas funciona como ‘classificados’ e vai muito além da sua rede de contactos.

Para vender artigos mais específicos, conheça estas plataformas

Mycloma

Especializada em roupa, calçado e acessórios, a Mycloma é uma plataforma portuguesa de recolha e venda que ajuda a dar uma nova casa às suas peças, literalmente sem ter de sair de casa. Caso queira vender a sua roupa nesta plataforma, pode optar pela recolha de roupa 15/15 ou pela recolha normal, que abre vagas todos os domingos às 22h.

Retry

Tal como a Mycloma, a Retry é portuguesa e nasceu em plena pandemia. Vende roupa e acessórios desde básicos até peças de luxo, apostando numa pré-avaliação antes de fazer a recolha das mesmas.

Micolet

A plataforma ‘veterana’ da roupa em segunda mão também aposta na recolha direta da roupa em casa do cliente. Depois, caso não aceite a avaliação feita, pode receber as peças de volta ou deixar que sejam doadas a uma ONG.

Leia mais  Como cumprir à risca as resoluções de ano novo

Kid to Kid

Focada em tudo o que esteja relacionado com crianças, a Kid to Kid ‘obriga-o’ a ir a uma das suas quase 20 lojas se quiser vender os seus artigos. No entanto, ao fim de meia hora já foi tudo avaliado e pode estar a sair com dinheiro ou com outras peças que, entretanto, comprou.

Trade Stories

Outra das ideias que surgiram com a pandemia foi a Trade Stories, centrada em livros. A plataforma é totalmente gratuita, não se envolvendo na compra ou na venda, e permite que os livros fiquem imediatamente disponíveis após o registo e inserção do anúncio.

Ikea

Anda a namorar uma poltrona nova mas a sua ainda está para as curvas? A Ikea pode ficar com ela, desde que seja da marca sueca. A ferramenta 2ª Vida faz a avaliação do que pretende vender e só tem de levar o artigo a uma das lojas e receber um cartão com o valor para descontar na próxima compra.

Chairish

Na Chairish a palavra-chave é ‘vintage’, seja mobiliário, arte, decoração, iluminação ou tapetes. Este portal aposta numa seleção cuidada dos artigos que aceita divulgar. E como algumas peças podem ter grandes dimensões, também ajuda com o envio se o vendedor quiser.

Se mesmo assim quer saber como ganhar mais uns euros extra, saiba que existem outras alternativas. Se a par disto quer poupar ao máximo, faça um excel e controle as suas despesas. Não menos importante: resista aos gastos desnecessários e às compras por impulso.