Poupar

Linha 1400: saiba onde há o seu medicamento

2 min
A linha 1400 é gratuita e está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
A linha 1400 é gratuita e está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Cansado de andar de farmácia em farmácia à procura de um medicamento? A linha 1400 pode ajudá-lo a encontrar o que procura, sem sair de casa. Conheça este serviço gratuito e saiba como funciona.

Se precisa de um medicamento com urgência ou não encontra um determinado produto de saúde na farmácia mais próxima, não perca mais tempo e ligue para a linha nacional 1400 e encontre o que procura, no conforto da sua casa.

Trata-se de uma linha nacional e totalmente gratuita, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, que promove a aproximação dos utentes com as farmácias nacionais, de modo a assegurar que todos tenham acessibilidade aos produtos farmacêuticos que procuram.

O serviço pode ser utilizado para medicamentos com ou sem receita médica.

Como funciona a linha 1400?

Ao ligar para a linha 1400, indica os medicamentos que procura e quais as farmácias ou zonas (por exemplo, cidade, concelho ou distrito) onde quer que a pesquisa seja feita e será informado sobre a farmácia que consegue responder à sua necessidade.

A partir daí, o seu pedido é direcionado para a farmácia selecionada. No espaço de duas horas, irá receber uma chamada dessa farmácia para combinar se quer levantar a encomenda na farmácia ou se prefere que a entreguem em casa. Em qualquer uma das opções, terá sempre acompanhamento farmacêutico, de modo a garantir a utilização correta de cada medicamento.

Este serviço também pode ser útil para encontrar medicamentos urgentes, cuja disponibilidade seja reduzida, ou para saber quais as farmácias de serviço, evitando deslocações desnecessárias, principalmente no período noturno.

Em alternativa, pode aceder a este serviço de forma online através do site www.1400SAFE.pt.

A linha 1400 é a forma mais rápida e cómoda para encontrar o medicamento que procura. Poupa-lhe tempo, combustível e paciência.