Dinheiro

Sem ideias para um programa de dia dos namorados?

3 min

Surpreender a pessoa que melhor o conhece pode não ser fácil. Mas não é impossível. O dia dos namorados está aí e é a altura ideal para fazer algo mais do que um jantar romântico ou uma prenda simbólica. Por que não ousar com um programa mais alargado e além de um dia? Se estiver decidido a organizar uma extravagância, anote estes cinco programas de dia dos namorados, e lembre-se que há sempre a hipótese de pedir um crédito flexível e de mensalidades baixas como uma Linha de Crédito.

Aproveite e dê uma volta ao sul de Portugal

Tire uma semana para redescobrir o sul do país e deixe que tratem de tudo por si. A proposta é do Hotel 1905, em Lisboa, da Herdade dos Delgados, no Alqueva, e do Hello Villas, no Carvoeiro, Algarve. O programa Triplex está pensado para duas pessoas e incluiu duas noites em cada um destes hotéis e outros mimos. Para quê celebrar o 14 de fevereiro apenas? São seis dias de jantares e degustações em restaurantes de charme, massagens num spa, passeios de tuktuk pela capital e de bicicleta pela natureza.

Desfrute de um chef em casa

Se um restaurante é impessoal, se quer um jantar de comida de autor mas sem surpresas ou simplesmente se não quer deixar o conforto de casa numa noite tão íntima esta, talvez a melhor hipótese seja mesmo contratar um serviço de chef em casa. A SupperStars é uma plataforma que reúne dezenas de chefs nacionais que trazem os ingredientes, utensílios e ideias para a sua cozinha e aí tratam de tudo. Pode personalizar tudo com a SupperStars — o horário, o estilo de cozinha, os ingredientes que não pode dispensar e, até mesmo, uma surpresa especial para o seu par.

Relaxe na Casa da Calçada

Amarante é uma cidade que exala amor. À beira-rio e com recantos bucólicos por esta altura do ano, o cenário só melhora quando se instalar com a cara metade num dos mais bonitos hotéis do país: a Casa da Calçada. Pela cidade há muito que fazer — da prova de doçaria tradicional à contemplação de arte contemporânea — mas dentro deste hotel também há diferentes programas à espera de um casal. Tome um copo de vinho com vista para o rio Tâmega, faça um piquenique dentro da propriedade e, claro, não deixe de celebrar o dia 14 de fevereiro no restaurante com estrela Michelin, Largo do Paço. Prove o menu especial para o dia pelas mãos do chef Tiago Bonito.

Aventure-se e dê um salto de Paraquedas

É o presente ideal para radicais. Chegou a altura de começar a cortar experiências da bucketlist — da sua e da sua cara metade. Organizar um salto de tandem é mais fácil do que se pode pensar: a empresa Queda Livre trata de tudo para que se atire de cabeça  em direção à maravilhosa paisagem alentejana. Os vouchers comprados no site da empresa permitem ainda comprar um pacote que inclui hotel e, naturalmente, o registo de imagens durante o salto. Vão querer recordar uma das experiências mais extremas da vida a dois.

Experimente um passeio a cavalo, na praia

A empresa Cavalos na Areia criou um percurso que os vai levar por entre os arrozais, pelo pinhal, dunas e vai ainda tocar nas ondas que morrem na praia da Comporta. O passeio pode ser exclusivo para apenas duas pessoas e será ainda mais romântico nesta altura invernal, quando a praia está deserta.

Aqui tem todos os ingredientes para surpreender e deixar água na boca para a próxima aventura. Quem sabe ainda há oportunidade para uma escapadinha romântica antes do verão.