Poupar

Segunda Circular vai ter postos de carregamento para carros elétricos

2 min
Segunda Circular vai ter postos de carregamento para carros elétricos

O novo posto de carregamento ficará localizado na estação de serviço da Repsol no sentido sul-norte, entre o Campo Grande e o aeroporto Humberto Delgado. Terá capacidade para carregar dois carros em simultâneo.

Este será o quinto posto instalado em conjunto pelas duas empresas, que já colocaram quatro pontos de carregamento na Autoestrada do Norte (A1) nas estações de serviço de Antuã-Estarreja e de Leiria, em ambos os sentidos. Os utilizadores de carros eléctricos contam agora com postos em Aveiras, Leiria, Santarém, Pombal e Antuã-Estarreja, faltando somente a Mealhada na A1.

Entretanto, fora da A1, a EDP venceu este ano cinco lotes para instalação de pontos de carregamento de veículos eléctricos no concurso promovido pela Mobi.e nas cidades de Aveiro, Évora, Valença, Viana do Castelo e Vila Real, que já se encontram em operação. A rede Mobi.e conta com 496 postos em Portugal.

A intenção é que o corredor norte fique com 12 postos de carregamento elétrico gratuito, seis em cada sentido, estando previsto para a Abril a conclusão dos dois postos da Mealhada.

As vendas de carros eléctricos voltaram a bater recordes em Portugal em 2016, pelo quarto ano consecutivo. Foram vendidos 756 carros elétricos, mais 17,2% face a 2015, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal. O Nissan Leaf, o BMW i3 e o Renault Zöe foram os carros mais vendidos em Portugal no ano passado.

Leia mais  Poupe dinheiro com a comida: aproveite tudo

O que achou deste artigo?