Poupar

Passou numa SCUT sem identificador. E agora?

2 min
Passou numa SCUT sem identificador

Eis um bom exemplo de algo que não deve adiar. Passar numa SCUT sem identificador não é grave, mas pode dar lugar a uma surpresa bem desagradável. É que um valor de poucos cêntimos pode tornar-se facilmente numa dívida que pode chegar às dezenas de euros.

Partilhamos consigo as formas mais simples de pagar scuts.

Depois de passar numa SCUT sem um identificador tem 5 dias úteis para pagar o valor devido. Mas tenha em conta que o valor a pagar só aparece dois dias após a passagem pelo pórtico electrónico.

Se por algum motivo não tiver disponibilidade para pagar as portagens dentro do prazo de 5 dias úteis, tem mais 15 dias para evitar a cobrança coerciva da dívida. Pode fazê-lo através do site Pagamento de Portagens ou então peça à concessionária os dados da dívida a liquidar. Verifique aqui se tem valores pendentes.   

O pagamento pode ser feito através nos CTT através da matrícula do automóvel. Se o carro tiver matrícula nacional, pode ainda enviar um SMS para o número 68881 com o texto: “CTTMB(espaço)Matrícula(espaço)NIF” ou então fazer o pedido online aqui. Com os dados recebidos, poderá fazer o pagamento no multibanco ou serviço de homebanking. Receberá depois um SMS de confirmação de pagamento.

Sem precisar de sair de casa, consegue pagar as scuts e evita dissabores. 

Leia mais  e-Fatura: dúvidas de última hora