Poupar

Cinco ideias para postais de Natal sem preço

2 min

O e-mail é para o dia-a-dia, não para o Natal. Se é um dos que pensam assim, guarde estas ideias para construir um postal de Natal com valor, sem preço. Daqueles que nunca ninguém se vai desfazer ou esquecer.

1. Um postal para a moldura

Junte a família e tire uma fotografia que represente o espírito do Natal.
Depois, faça uma montagem com imagens do clip art, que façam da fotografia uma peça única. Pode ser uma coroa no bebé, uma estrela na mão do mais velho, um laço de Natal na cabeça na mãe. Imprima a fotografia num tamanho standard, como o 10 X 15 cm e só falta a dedicatória.

2. Uma árvore de Natal feita de tudo

Escolha um material leve e rígido, que dê para pintar e decorar, como o K-line ou a cortiça. Essa é a base em que vai construir uma árvore de natal com a forma do pinheiro, mas nunca antes vista nos materiais que vai usar. Experimente escolher botões originais, com tamanhos, formas, cores e texturas diferentes, para construir o seu pinheiro da base até ao topo. Se preferir pode trabalhar com feltro, com missangas, pérolas, com papel higiénico colorido, com palhinhas, entre outros. A imaginação é o limite para construir uma árvore com textura, relevo ou 3D, irrepetível.

3. O seu Picasso num postal

Peça ao seu filho para ilustrar o Natal. Para si e para a família aquele será certamente o Pai Natal, o boneco de neve, a rena ou a pinha, com mais significado do mundo. Digitalize a obra de arte e imprima várias réplicas. Basta escrever “Com amor, da família Oliveira” e tem aí um postal de Natal, sem preço.

4. Um postal comestível

Nunca um Pai Natal teve umas barbas tão cheirosas, feitas de ervas aromáticas como o alecrim, tomilho-limão, cebolinho para dentro. Nunca o boneco de neve foi tão comestível, substitua a cenoura por flores comestíveis. E se toda essa decoração estiver em cima de papel comestível – sim, existe – então sim, pode degustá-lo.

5. Um postal-semente, com vida

O postal chegou, a mensagem foi entregue e serviu o seu propósito, mas a vida deste postal não acaba aqui. Depois, planta-se. O papel-semente tem a particularidade de poder ser plantado, regado e de germinar uma planta. E, de repente, ganhou uma nova vida.

Se ainda não está convencido, explore mais 1865 ideias numa rede social muito visual, que costuma funcionar como uma verdadeira fonte de inspiração.

Seja diferente este Natal, ofereça um postal seu. Mesmo seu.