Poupar

Guia para sair com os amigos sem ter de declarar insolvência

2 min
sair com os amigos sem ter de declarar insolvência

Depois de uma semana de trabalho, nada melhor do que combinar uma saída com os amigos para descontrair. No entanto, sair à noite pode sair caro e dar cabo das finanças. Conheça algumas dicas para evitar a insolvência.

Vá apenas tomar um copo. Se quer conviver com os amigos, mas não pode gastar muito dinheiro, pense num programa curto. Combine tomar um copo depois do trabalho, mas escolha ir jantar a casa.

Decida pelo jantar. Se não gosta de beber antes do jantar, combine apenas aparecer para a refeição. Antes, pode passar em casa e tomar um bom banho para descontrair, por exemplo. Poupará o dinheiro das bebidas que antecedem o jantar.

Escolha menus combinados com bebida. Outra opção para quem prefere sair para jantar é escolher um restaurante que ofereça a opção de prato com bebida. A maior parte dos locais limita o menu a dois pratos, mas muitos permitem escolher a opção “bebida à descrição”.

Prefira cerveja. Uma forma de poupar nas saídas com os amigos é escolher a cerveja como bebida de eleição. Normalmente, é uma das bebidas mais baratas e pode ficar ainda mais barata se aproveitar a happy hour, um período do horário dos bares em que algumas bebibas são mais baratas.

Evite cocktails e bebidas brancas. Estas bebibas são mais caras, em especial os cocktails. São aquelas em que as margens cobradas por quem as vende são mais elevadas. Se quer mesmo poupar, evite-as.

Combine um copo em casa. Opte por combinar em sua casa ou na de um amigo, de forma rotativa. Para a despesa não ficar apenas sobre os ombros do dono da casa, a melhor opção está em definir a bebida (e quantidade) que cada um leva. Depois, podem combinar ir dançar a uma discoteca, por exemplo, e a noite ficará seguramente mais em conta.

Leia mais  Quer pagar menos de luz e gás? Conheça 11 dicas de poupança

O que achou?