Poupar

Dicas para tornar especial o seu dia da mulher

3 min
dia da mulher

Dia 8 de Março é uma data dedicada a todas as mulheres. Nada melhor do que programar um dia em pleno. Mesmo que não consiga ter o dia inteiro livre, reserve pelo menos algumas horas, logo pela manhã ou ao final da tarde. Mas não deixe de assinalar a data com um miminho que dá a si própria. Deixamos aqui algumas sugestões, para todos os gostos.

Tome um pequeno-almoço especial

A principal refeição do dia é o pequeno-almoço. Se no dia-a-dia come à pressa, aproveite para desfrutar, tranquilamente. Que tal alguns morangos para abrir o apetite? Um pedaço do seu queijo preferido, ovos, compota, geleia e sumo de fruta natural.

Faça um programa com as amigas

Neste dia, dê um pouco de folga ao marido e aos filhos e vá divertir-se com as amigas. Aprenda a maquilhar-se numa aula de makeup individual ou em grupo. Nesta lição vai aprender a valorizar os seus pontos fortes e a disfarçar aqueles que menos aprecia, através da maquilhagem. A lição de makeup na Look a Day inclui: análise do tipo de pele; aplicação de maquilhagem de dia; aplicação de maquilhagem de noite; fotografias do passo-a-passo. O preço é de 60,00 euros (1h 30 min), mas se levar um grupo de amigas fica a €30/pessoa.

Salte de pára-quedas

E que tal ter uma experiência radical? Leve os seus níveis de adrenalina ao limite e experimente a sensação de voar ao saltar em queda livre de um avião, com um instrutor profissional. Nada como marcar o dia da Mulher com um salto nos céus do Alentejo. Pode viver esta experiência no aeródromo de Évora por 115 euros, com direito a fotografias para mais tarde recordar.

Experimente flutuar

Alguma vez experimentou a ausência de gravidade? A sensação de levitar? Então é desta vez. Flutue e relaxe profundamente e transforme o stress e o cansaço em bem-estar e energia. Na Float In, em Lisboa, poderá viver esta experiência por preços especiais que começam nos 39 euros (50min). Até ao fim de março encontrará outras promoções reservadas às mulheres.

Leia mais  Como avaliar se está em risco de sobreendividamento e como o travar

Contra o stress, faça uma massagem terapêutica

Para complementar o tratamento anti-stress, faça uma massagem concentrada na parte superior do corpo. Desta forma, alivia as tensões musculares. Para o tratamento ficar completo, dê a si mesma mais um momento de prazer com massagens de pedras de sol. Harmonize as suas energias com esta massagem que utiliza, em alternância, pedras quentes e frias, colocadas em pontos estratégicos do corpo. Encontrará variadas ofertas, um pouco por todo o país.

Vá a uma consulta de bra fitting

Sabia que mais de 90% das mulheres não usa o soutien no tamanho e modelo certos? Porque toda a mulher gosta de se sentir bem com o seu corpo e com aquilo que veste, descubra, na loja Dama de Copas, em Lisboa, no Porto ou em Braga, qual o tamanho de soutien certo para si e quais os modelos mais adequados para a sua figura. O aconselhamento do tamanho e modelos de soutien é gratuito.

Desafie-se num escape room

Embarque com as suas numa viagem até ao ano de 2167. O novo jogo do escape room da LX Factory passa-se numa antiga sala de cabaret. Tem 90 minutos para completar o desafio, com as suas amigas mais aventureiras. Para tal, terão de descobrir o mistério e escapar antes que as vozes que por lá ecoam tranquem as portas para sempre. Pode inscrever entre dois a cinco participantes e o preço para o grupo é 90€.

Faça umas compras para si

Compre algo novo, uma peça de roupa, uns brincos, um colar ou uns sapatos, um creme ou um livro. Vá ao cabeleireiro e faça um penteado novo.

Tome um banho prolongado

Depois de um dia em pleno, desfrute também em pleno de um banho, daqueles demorados e com direito a tudo. Faça uma esfoliação na pele, ponha o melhor creme hidratante no cabelo. Faça o mesmo no corpo.

No fim do dia, vá dormir com a sensação de que valeu a pena.

O que achou?